A entrega do título de Doutora Honoris Causa a deputada federal Benedita da Silva pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) repercutiu na mídia jornalística. A honraria reconhece o ativismo político de Benedita em prol da luta pelos Direitos Humanos e pela igualdade social no Brasil.
Em 26/8, o site Notícia Preta destacou “Benedita da Silva é a primeira mulher negra a receber título de Doutora Honoris Causa da UFRRJ”, enquanto o portal Alma Preta noticiou: “Benedita da Silva recebe título de doutora honoris causa e diz que universidade mudou: ‘passou a ter nossa cara’”.
Para o Alma Preta, a repórter Mariane Barbosa escreveu:
Em discurso realizado durante a cerimônia, Benedita demonstrou sua emoção e gratidão ao receber o título concedido pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A entidade foi classificada pela parlamentar como uma “comunidade diversa, inclusiva e engajada” na luta pela melhoria do ensino público superior, pela pesquisa científica ao alcance de todos e “comprometida com a vida da gente daqui de nosso estado”.
Leia a cobertura completa em:
Por Ricardo Portugal – Assessoria de Imprensa e Comunicação do IM/UFRRJ
Últimas Notícias