Bolsa de Iniciação Científica – FAPERJ
Projeto: Artesanias narrativas e a criação curricular: desafios e possibilidades
O foco central da pesquisa é o efetivo trabalho docente nas relações singulares com os estudantes, pois compreendemos que nos sobressaltos, embates e desafios cotidianos, professores criam alternativas curriculares que devem ser narradas e partilhadas, legitimando, dessa forma, a produção autoral docente. Desenvolve-se a partir de uma metodologia/política baseada nas narrativas dos cotidianos das salas de aula, no compartilhamento dessas experiências por meio das rodas de conversa, na produção do que vimos designando como materiais narrativos: memoriais de formação, materiais impressos com textos narrativos de experiências curriculares e vídeos de curta duração com narrativas docentes. Este estudo compreende tais narrativas como relatos de autoria e de produção curricular e parte do pressuposto de que narrar as produções curriculares e as histórias de vida é um exercício de formação contínua.
Curso: Pedagogia
Período: 3º período em diante
CR superior a 7,0
Encontros presenciais às sextas-feiras no período da tarde, em diferentes espaços da cidade de Nova Iguaçu e da cidade do Rio de Janeiro.
Reunião de orientação semanal com dia a ser definido.
Inscrições para a entrevista no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehtd-9RMJ_TAOX2EiC7h_fY7kvqbK8CtcYXdSL26fq76xt7Q/viewform?usp=sharing
Data da entrevista: 14 de fevereiro às 15 horas, pela plataforma Zoom.
Por Ricardo Portugal – Assessoria de Comunicação do IM/UFRRJ
Últimas Notícias