Cadastro de Vegetarianos do Restaurante Universitário da UFRRJ – Câmpus Nova Iguaçu

O Restaurante Universitário (RU) da UFRRJ Câmpus Nova Iguaçu oferece a opção vegetariana do prato principal no almoço e no jantar diariamente.

Para atender melhor os seus usuários vegetarianos o RU da UFRRJ Câmpus Nova Iguaçu abriu um cadastro. A partir do semestre 2021-2 somente os estudantes vegetarianos cadastrados poderão solicitar a opção vegetariana.

Para auxiliar no cadastramento de sua opção alimentar considere que o vegetarianismo EXCLUI DA ALIMENTAÇÃO TODAS AS CARNES (nem boi, nem frango, nem porco, nem peixes e nem outros frutos do mar).

Os principais tipos de vegetarianismo são:

• Vegetariano estrito – não utiliza nenhum alimento ou ingredientes de origem animal na sua alimentação.
  • Ovovegetariano – utiliza OVOS na sua alimentação.
  • Lactovegetariano – utiliza LEITE e LATICÍNOS na sua alimentação.
  • Ovolactovegetariano – utiliza OVOS, LEITE  e LATICÍNIOS na sua alimentação.

O veganismo, segundo definição da Vegan Society, é um modo de viver (ou poderíamos chamar apenas de “escolha”) que busca excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra os animais – seja na alimentação, no vestuário ou em outras esferas do consumo.

OBS: o RU da UFRRJ Câmpus Nova Iguaçu oferece um cardápio OVOLACTOVEGETARIANO.