Aulas presenciais na UFRRJ serão retomadas em 7 de março

O retorno às aulas presenciais nos cursos de graduação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e no Colégio Técnico (CTUR) será no dia 7 de março, em sua integralidade. Momento aguardado com ansiedade por toda a comunidade universitária, mas com aspectos nunca vividos na Rural. Portanto, uma ocasião nova para todos: estudantes, técnicos e professores. Assim, a Administração Central dá as boas-vindas a todos, com a expectativa de que a volta seja a mais tranquila possível.

Destacamos que o calendário acadêmico vigente está mantido. Muito importante para este novo contexto será a manutenção dos protocolos de segurança e a exigência do comprovante de vacinação contra Covid-19.

A gestão da UFRRJ tem trabalhado para preparar a Universidade em várias situações: cuidado das salas de aula, manutenção da infraestrutura, revisão de instalações elétricas e de internet, segurança, limpeza dos câmpus, entre outros itens, como a reabertura parcial do Restaurante Universitário de Seropédica. Importante destacar que vivemos um momento de transição, o que demanda de todos um olhar mais atento e responsável.

É igualmente importante lembrar que a pandemia ainda não terminou. Por isso, é responsabilidade de cada membro da comunidade universitária cumprir os principais protocolos de segurança: vacinação em dia, uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento e, inclusive, garrafas de água individuais.

Veja aqui a íntegra da portaria da UFRRJ sobre o tema.

A UFRRJ aguarda todos, no dia 7 de março, para um bom retorno.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFRRJ (CCS/UFRRJ)