Aula Inaugural do Pré-Enem da UFRRJ no câmpus Nova Iguaçu dá boas-vindas aos alunos

Na última segunda-feira, dia 17 de abril, a Pró-Reitoria de Extensão (Proext/UFRRJ) iniciou o Pré-Enem da UFRRJ, no câmpus Nova Iguaçu da universidade, com os estudantes de 2023

A mesa de abertura contou com a presença da Pró-Reitora Adjunta de Extensão,  professora Edileuza Queiroz, da coordenadora do programa Pré-Enem da UFRRJPolo Nova Iguaçu, a servidora técnica Danielle Fernandes, da diretora do câmpus Nova Iguaçu, a servidora técnica Ana Carolina Barboza, e do diretor do Instituto Multidisciplinar, professor Paulo Cosme de Oliveira.

A professora Edileuza Queiroz deu as boas-vindas aos estudantes. “Vocês são sementes que levarão conhecimento para suas casas, para o ambiente que vocês vivem’’, afirmou.

O evento contou com a aula-palestra do professor Renan Arjona, diretor da Divisão de Registros Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação, sobre “O desafio do acesso ao Ensino Superior na Baixada Fluminense – RJ, no contexto das desigualdades culturais, sociais e econômicas”.

Ao final, os alunos dividiram-se em grupos para conhecer o Instituto Multidisciplinar, que fica no câmpus Nova Iguaçu da universidade. Eles participaram de uma dinâmica com os tutores do Pré-Enem e das atividades orientadas pelos tutores dos projetos de extensão Pet Geografia-IM e Pet Conexões Baixada.

De acordo com a coordenadora pedagógica do programa, Danielle Fernandes, a aula inaugural foi pensada por toda a equipe com objetivo de criar um ambiente saudável e positivo para os alunos e alunas que irão se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM 2023.

Com informações da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Rural (ProExt/UFRRJ)

Oficina de sensibilização com os estudantes do Pré-Enem/IM/UFRRJ