UFRRJ e Prefeitura de Nova Iguaçu farão convênio pelo parque histórico municipal

A Prefeitura de Nova Iguaçu (representada pelos Secretários Municipal de Cultura Marcus Monteiro e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho, Mário Lopes) reuniu-se nesta terça-feira, dia 5/4, com o Reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Prof. Roberto Rodrigues, no câmpus do Instituto Multidisciplinar da Rural (IM/UFRRJ), em Nova Iguaçu.

O objetivo do encontro foi o de firmar convênio entre a universidade e a prefeitura para a implantação do Parque Histórico de Iguassú Velha e do Museu de História Natural Pedro Nardelli, além de outros projetos culturais.

Pelo IM, estiveram também presentes o Diretor Acadêmico do instituto, Prof. Paulo Cosme de Oliveira, e o Diretor do Câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ, Glaucius Lopes, além do Subsecretário de Turismo, Leno Aguiar, e do Superintendente de Turismo da prefeitura iguaçuana, Sebastião Júnior. Para a materialização da parceria, o Diretor Acadêmico do IM, professor Paulo Cosme, vai buscar a participação dos cursos de Turismo e História da universidade, além dos programas de pós-graduação da UFRRJ correlacionados com o assunto, como o PPGPACS (Programa de Pós-Graduação em Patrimônio, Cultura e Sociedade).

Como convidado especial, o empresário Pedro Nardelli Filho, que presenteou o Reitor da UFRRJ com um exemplar do livro de autoria de seu pai, Pedro Nardelli, que aborda o trabalho de preservação da avifauna brasileira (foto).

Por Ricardo Portugal – Assessoria de Comunicação do IM/UFRRJ

Parque Histórico de Iguassú Velha e Museu de História Natural inauguram parceria entre Prefeitura de Nova Iguaçu e UFRRJ

Reitor Roberto Rodrigues e o empresário Pedro Nardelli Filho