A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Rural (Prograd/UFRRJ) divulga orientações e prazos para:
Esses trâmites se aplicam aos estudantes cujo tempo máximo de curso expira em 2021-1 (consulte o histórico escolar) ou àqueles que estão com a matrícula cancelada.
Para fazer a solicitação, os interessados devem seguir os passos abaixo:
1) Baixar o formulário de reintegracao-ao-curso ou o de prorrogação de curso, de acordo com o status no sistema acadêmico;
2) Preencher e assinar o formulário, cumprindo as exigências nele contidas;
3) Entrar em contato com a Coordenação de Curso, por e-mail, em posse desses documentos digitalizados;
4) Por sua vez, o coordenador deve solicitar a abertura do processo, enviando o formulário de abertura ao Setor do PROTOCOLO de cada campus.
Após abertura do processo, este será devolvido à Coordenação para posterior envio ao DAARG.
Estudantes que já possuem processos abertos (seja de prorrogação do prazo, seja de reintegração ao curso) devem seguir esse mesmo procedimento. Ao enviar o formulário à coordenação de curso, basta informar o número do processo que já estava aberto.
Obs: MEMORANDO CIRCULAR Nº 208/2020 – PROPLADI de 10 de Setembro de 2020 (não solicitar a abertura de novos processos 100% digitais com o mesmo teor e finalidade dos processos já abertos). Aquele que quiser solicitar prorrogação do prazo e já tiver processo de reintegração aberto, ou vice-versa, deverá usar o mesmo processo para a nova solicitação.
ATENÇÃO: Mesmo que o aluno possa integralizar o curso em 2021-1, deve abrir o processo de prorrogação para não perder o prazo. Caso integralize o curso, arquivaremos o processo.
A movimentação interna consiste na mudança de campus, de turno ou entre a modalidade presencial e a modalidade a distância no mesmo curso de graduação da UFRRJ, podendo ser requerida a partir do segundo período do curso de graduação.
Obs: O requerimento de movimentação interna, dirigido à Pró-reitoria de Graduação, deverá ser acompanhado de justificativa comprovada, e seu deferimento dependerá da existência de vaga e do parecer da Coordenação do Curso de destino.
Para fazer a solicitação, os interessados devem seguir os passos abaixo:
1.Baixar o formulário de movimentação interna;
2. Preencher e assinar o formulário, cumprindo as exigências nele contidas;
3. Entrar em contato com a Coordenação de Curso, por e-mail, em posse desses documentos digitalizados;
4. Por sua vez, o coordenador deve solicitar a abertura do processo, enviando o formulário de abertura ao Setor do PROTOCOLO de cada campus. Após abertura do processo, este será devolvido à Coordenação para posterior envio ao DAARG.
O reingresso interno consiste no retorno de concluinte ou diplomado para a integralização de nova habilitação/modalidade na mesma área, independentemente da existência de vagas no curso, de acordo com a Deliberação CEPE nº 136 de 04 de dezembro de 2008.
Para fazer a solicitação, os interessados devem seguir os passos abaixo:
1.Baixar o formulário de reingresso interno;
2. Preencher e assinar o formulário, cumprindo as exigências nele contidas;
3. Entrar em contato com a Coordenação de Curso, por e-mail, em posse desses documentos digitalizados;
4. Por sua vez, o coordenador deve solicitar a abertura do processo, enviando o formulário de abertura ao Setor do PROTOCOLO de cada campus. Após abertura do processo, este será devolvido à Coordenação para posterior envio ao DAARG.
A Pró-Reitoria de Graduação informa os procedimentos para solicitar cancelamento da pré-matrícula de estudantes pré-matriculados em 2021.2 que desistiram da vaga:
1.Preencher (informar dados do requerente, assinalar a opção cancelamento de matrícula e fornecer justificativa) e assinar o formulário de cancelamento de matrícula;
2. Fazer fotocópia de um documento de identificação oficial com foto;
3. Juntar os dois documentos listados acima (o formulário assinado e a fotocópia do documento); – os ingressantes não precisam apresentar o “nada consta” da biblioteca e do alojamento;
4. Entrar em contato com a Coordenação de Curso, por e-mail, em posse desses documentos digitalizados;
5. Por sua vez, o coordenador deve solicitar a abertura do processo, enviando o formulário de abertura ao Setor do PROTOCOLO de cada campus. Após abertura do processo, este será devolvido à Coordenação para posterior envio ao DAARG.
Para os demais estudantes (veteranos), o cancelamento deve seguir as orientações publicadas no link a seguir: https://portal.ufrrj.br/esclarecimentos-sobre-o-tramite-do-cancelamento-dematricula/
Com informações da Pró-Reitoria de Graduação da UFRRJ (Prograd/UFRRJ)
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