Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

FAPERJ oferece bolsas de Iniciação Científica para estudantes do curso de Pedagogia

Bolsa de Iniciação Científica – FAPERJ

Projeto: Artesanias narrativas e a criação curricular: desafios e possibilidades

O foco central da pesquisa é o efetivo trabalho docente nas relações singulares com os estudantes, pois compreendemos que nos sobressaltos, embates e desafios cotidianos, professores criam alternativas curriculares que devem ser narradas e partilhadas, legitimando, dessa forma, a produção autoral docente. Desenvolve-se a partir de uma metodologia/política baseada nas narrativas dos cotidianos das salas de aula, no compartilhamento dessas experiências por meio das rodas de conversa, na produção do que vimos designando como materiais narrativos: memoriais de formação, materiais impressos com textos narrativos de experiências curriculares e vídeos de curta duração com narrativas docentes. Este estudo compreende tais narrativas como relatos de autoria e de produção curricular e parte do pressuposto de que narrar as produções curriculares e as histórias de vida é um exercício de formação contínua.

Curso: Pedagogia

Período: 3º período em diante

CR superior a 7,0

Encontros presenciais às sextas-feiras no período da tarde, em diferentes espaços da cidade de Nova Iguaçu e da cidade do Rio de Janeiro.

Reunião de orientação semanal com dia a ser definido.

Inscrições para a entrevista no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehtd-9RMJ_TAOX2EiC7h_fY7kvqbK8CtcYXdSL26fq76xt7Q/viewform?usp=sharing

Data da entrevista: 14 de fevereiro às 15 horas, pela plataforma Zoom.

Por Ricardo Portugal – Assessoria de Comunicação do IM/UFRRJ